• w-facebook
  • w-googleplus

BETWEEN

"Nem tudo depende da nossa interpretação do silencio que nos rodeia?"

Lawrence Durrell

BEETWEEN é a primeira criação da companhia. Foi criada em 2012 e conquistou na ocasião dois prêmios no Concurso Coreográfico 'Les Synodales' : o 2º lugar e prêmio de residência na Bergerie de Soffin (Bourgogne/ França)

 

A idéia do projeto nasceu do interesse dos coreógrafos pela arte contemporânea, em particular pela corrente hiperrealista, o engano dos sentidos e as ilusões coletivas.

Isso aconteceu exatamente assim, tentando se confrontar com a obra 'LittleWhiteRead' (un duo de artistas ingleses), de repente eles começaram a fazer parte da obra.

Começando pela recriação do material - graças a utilisação de manequins - a mesma sugestão que a instalação inspiradora, o trabalho se desenvolveu na linguagem da dança contemporânea.

O conteúdo estético instaura um diálogo silencioso, implícito com o público. O espectador é livre para interpretar, confundir o real com o imaginário, mudar de idéia, descobrir se aquilo que se vê num primeiro momento tem a mesma importância daquilo que se revela mais tarde.

Concepção e interpretação : Alex Sander Dos Santos, Danila Massara, Luciana Dariano

 

Música : Jon Hopkins, Fabio Barovero

 

Cenografia e figurinos : LaboratoArt

 

Apoio à produção : Les Collective des Yeux, Spazio Luce Milao, Bergerie de Soffin (cie. Alfred Alerte).        

 

 fotos : © Antonio Maniscalco