• w-facebook
  • w-googleplus
Criada em 2012 do encontro de três bailarinos, Alex Sander dos Santos, Danila Massara e Luciana Dariano , LD’A linea d'aria é uma companhia de dança contemporânea sediada em Paris que desenvolve diferentes projetos na França e no exterior. De origens brasileira e italiana, os bailarinos/criadores se produziram inicialmente em diferentes companhias.
A idéia : uma companhia de dança, mas sobretudo un coletivo ao serviço da arte, onde o conceito de distância – física e cultural – serve como base para a fundação do grupo. Por isso o nome "Linea d’Aria",  uma expressão italiana indicando a menor distância entre dois pontos, que em francês é chamada 'vol d'oiseau' ( o voo dos pássaros ).

 

Seu objetivo é a criação e produção de projetos multidisciplinares ( dança, teatro, instalações, performances e artes visuais ) através de uma estreita colaboração entre artistas que tenham visões similares da arte.

 

Dentro do seu percurso artístico, LD'A preza o lado pedagógico, como aulas, estágios e laboratórios para crianças e adultos, amadores ou profissionais. Devido às diferentes formações dos integrantes da companhia, os estágios variam entre a dança contemporânea, clássica, dança teatro, linguagem corporal e artes plásticas aplicadas à cena.

 
 
 
 


 

Equipe

Alex Sander dos Santos, co-fondateur de la compagnie de danse LD'A linea d'aria
Danila , co-fondatrice de la compagnie de danse LD'A linea d'aria

LAURENT MENU 

Presidente da companhia.

LAURA BIONDI

Responsável da produção. 

​ÉLODIE TOURET

Tesoureira da companhia.

Responsável da administração

STÉPHANE FOUCHER

Responsável técnico.